Busca por palavra chave:

Golpe da falsa multa de trânsito – Não caia!

​Diariamente, e-mails são disparados a fim de infectar computadores, roubar dados dos usuários ou enviar falsos boletos de pagamento de multa. Falsas mensagens afirmam que está sendo enviada notificação online de multa, em virtude do não recebimento da carta via Correios.

 

Conforme relatos, os criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via. De posse do número da placa, das imagens e do endereço do proprietário, os criminosos falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário. Nesse boleto consta o número de uma conta bancária de um dos criminosos, na qual será efetuado o depósito do pagamento.

 

O Detran-SP não envia notificações de multas por e-mail, apenas via Correios, para o endereço de cadastro do veículo.

 

Para consultar se há débitos de multas, IPVA ou Seguro Obrigatório DPVAT, o motorista pode acessar os sites da Secretaria da Fazenda ou do Detran, informando o RENAVAM e a placa.

 

Para quitar os possíveis débitos não precisa de boleto, basta ir a uma agência bancária, caixa eletrônico ou utilizar o internet banking, efetuando o crédito com segurança, diretamente ao Detran.

Curta nossa página no Facebook